Fechar

logo

Fechar

Operação Calvário: Deputados ponderam sobre citação de Estela Bezerra em processo

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 17 de outubro de 2019 às 12:36.

A deputada Estela Bezerra (PSB) recebeu a solidariedade e abraços de alguns dos deputados do governo, a exemplo dos deputados Jeová Campos e Buba Germano. A deputada teve o nome citado em processo da Operação Calvário que investiga esquema de corrupção ainda na gestão do então governador Ricardo Coutinho (PSB).

Já os deputados da bancada de oposição fizeram ponderações sobre os fatos e não quiseram fazer um prejulgamento contra a parlamentar, muito embora disseram que não iriam ficar omissos às denúncias sobre desvios de recursos públicos do Estado advindas do governo socialista, do qual a deputada fez parte da base de apoio e indicou nomes para ocupar cargos na administração estadual.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Para a deputada Camila Toscano (PSDB – foto), todos devem ter cuidados não por Estela ser uma parlamentar, mas opina que toda a acusação deve ser pensada e analisada.

“Eu não li o despacho do juiz, mas a deputada usou a tribuna para dizer que foi apenas uma citação porque foi ela quem indicou a pessoa supostamente envolvida no escândalo. Então, tem que se ter cautela. Não posso fazer um prejulgamento”, disse.

Ela explicou ainda que o que tem falado é com base nas decisões dos desembargadores e do que lê. Contudo, acha que nenhum Poder deva ficar blindado.

“Se tiver algum envolvimento desta Casa ou de algum parlamentar nesse esquema, não podemos blindar de forma alguma. Se lá na frente tiver uma decisão condenando, qualquer parlamentar tem que se punir, mas a Assembleia deve ficar forte se for o caso, mas espero que seja resolvida essa questão e que o nosso Parlamento não precise passar por isso”, avaliou.

Tovar Correia Lima (PSDB) disse que o Parlamento tem que ter mais substâncias para debater o assunto na Casa.

“De fato, tudo precisa ser investigado, mas só podemos culpá-la depois que a Justiça nos der o veredicto final. Não podemos culpar todos os agentes públicos envolvidos nessa operação. Acredito que a deputada fará sua defesa quando for chamada pela Justiça para que possa prestar depoimento. Aí é que faremos algum juízo de valor”, destacou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Já o líder da oposição, Raniery Paulino (foto), não quis tecer comentários sobre a citação de Estela Bezerra, mas acha que a Assembleia Legislativa não deverá ficar omissa sobre tudo que vem ocorrendo com o governo anterior que acabou desaguando no atual com auxiliares presos pela Operação Calvário.

“Eu fui um dos primeiros aqui na Casa a dizer que o rombo na Educação é bem maior do que houve no setor de saúde. Talvez até 150% a mais”, advertiu.

Já o Cabo Gilberto destacou que se a deputada Estela Bezerra tiver culpa de algo é porque cumpriu ordem do governador Ricardo Coutinho a quem ela segue fielmente.

 “Meu posicionamento no Legislativo é claro: quem errou que pague. E está cada vez mais claro que as eleições do ano passado só tiveram esse resultado por conta do esquema montado por Ricardo para favorecer João Azevêdo. Eu acho que a Paraíba deva passar por novas eleições”, opinou o deputado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube