Fechar

logo

Fechar

Multinacional financia pesquisas de estudantes de ciência da computação da UFCG

Da Redação. Publicado em 17 de outubro de 2019 às 21:16.

Foto: Ascom

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) firmou uma parceria desde 2018 com a empresa multinacional brasileira Vertex, que tem como objetivo aperfeiçoar softwares de comércio eletrônico.

Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local nesta quinta-feira (17), o engenheiro de softwares da Vertex, Bruno Dias, explicou que o projeto apoia pesquisas acadêmicas dos estudantes do curso de ciência da computação, que é um dos mais bem avaliados do Brasil.

– É um experimento que a Vertex iniciou junto com a Universidade Federal de Campina Grande com o curso de ciência da computação. O principal objetivo é de fomentar formação de alunos mais bem capacitados para o mercado de trabalho e, eventualmente, absorver essa formação dos excelentes profissionais que formava dentro da universidade – disse.

Além disso, a empresa pretende através do financiamento de bolsas incentivar os alunos publicarem artigos científicos.

– Além do pagamento de financiamento de bolsas para os alunos dentro do projeto e para os professores pesquisadores envolvidos, custeamos a estrutura do local onde vamos instalar. Nas renovações estamos expandido para investir em pesquisa de fato e bolsas de mestrado com orçamentos para participação de conferências e publicações de artigos para os alunos da universidade – destacou.

Por fim, Bruno ressaltou que através do projeto alunos da UFCG foram contratados para trabalharem na empresa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube