Fechar

logo

Fechar

Líder do governo mostra documentos que desmentem Gervásio Maia

Da Redação com Ascom. Publicado em 28 de outubro de 2019 às 22:34.

Foto: Ascom

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), apresentou documentos que desmentem a versão do deputado federal Gervásio Maia (PSB) e confirmam que o parlamentar fez “vista grossa e pouco caso” acerca das solicitações da gestão estadual para a destinação de emendas parlamentares.

Os documentos disponibilizados por Ricardo Barbosa atestam que o gabinete do deputado Gervásio Maia recebeu nos dias 6 de agosto e 9 de outubro ofícios do Governo do Estado que detalham as demandas da administração estadual para o orçamento geral da União de 2020.

“O deputado Gervásio utiliza-se de retóricas vãs e de um discurso cheio de atalhos e de pouca verdade. Ele se esforça inutilmente em tentar justificar o seu descompromisso com as políticas públicas empreendidas pelo projeto de que tanto fala e diz defender. A Paraíba vai muito bem, a despeito do isolamento a que se permitiu – de vontade própria – o deputado Gervásio. O competente comando político-administrativo empreendido pelo operoso Governador João Azevedo tem trazido importantes avanços econômicos e desenvolvimentistas ao nosso Estado. A verdade sempre vem à tona e pode ser confirmada por meio dos documentos que estou disponibilizando. Gervásio é conhecedor, e não de hoje, dos pleitos do governo para obras estruturantes no Estado e deveria ter o mínimo de respeito com os cidadãos paraibanos e admitir que não demonstrou nenhum interesse em parceirizar recursos de suas Emendas com o Governo da Paraíba. Ele tentou em suas declarações de hoje explicar o inexplicável. Mas posso lhes afirmar: ele não apenas fugiu do encontro com o governador João Azevêdo, como também revelou seu descaso para com o povo da Paraíba”, declarou.

O deputado estadual também assegurou que o governador João Azevedo tentou contato por várias vezes com Gervásio Maia, mas não foi atendido.

“Eu sou testemunha ocular, estive ao lado do Governador nesse último périplo em Brasília, onde João Azevedo contatou ou foi recebido por todos os parlamentares da bancada federal paraibana, à exceção, claro, do próprio Gervasinho. Ele simplesmente não atendeu as ligações, não retornou as chamadas, tampouco disponibilizou recursos para as obras e ações estruturantes priorizadas pelo Governador e partilhadas com a bancada. Isso confirma e comprova, de irrefutável forma, sua total falta de interesse em dialogar com o Governador João. São esses os fatos. É essa a verdade; cristalina verdade”.

Ricardo Barbosa afirmou, por fim, que esta não foi a primeira vez que Gervásio Maia ignorou uma solicitação do governador João Azevêdo, ao lembrar da ausência do colega de partido na reunião convocada pelo chefe do Executivo estadual, no dia 2 de agosto, na Granja Santana, com a bancada de sustentação do governo no Congresso Nacional.

“Aquela foi mais uma demonstração da falta de espírito público e do distanciamento do deputado federal. Ele precisa dizer quais os interesses que de fato ele representa por meio de seu mandato, porque, pelo que ele demonstra, os da Paraíba é que não são”, arrematou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube