Quantcast

Fechar

logo

Fechar

HUAC realiza marcação prévia para mamografias gratuitas

Da Redação*. Publicado em 8 de outubro de 2019 às 12:20.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro está realizando, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, a marcação de mamografias para mulheres a partir dos 40 anos.

Segundo a médica mastologista Fátima Cristina, o HUAC realiza essa ação todo ano dentro da campanha Outubro Rosa e citou que o mutirão de exames deste mês será realizado no dia 18.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Fátima destacou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que a mamografia é um exame comprovadamente eficaz na redução de morte de mulheres por câncer de mama e citou que essa ação é muito importante para que as mulheres possam se cuidar. Ela ainda frisou que para se inscrever, a mulher precisa comparecer ao HU portando o cartão do SUS.

– O mutirão do Outubro Rosa será realizado para todas as partes que fizerem a marcação prévia que se inicia hoje com mulheres a partir de 50 anos e amanhã a partir dos 40. A mamografia, através dos estudos, comprovou que é o único exame capaz de diminuir a mortalidade por causa do câncer de mama – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube