Quantcast

Fechar

logo

Fechar

HUAC inicia agendamento de mamografias nesta terça-feira em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 7 de outubro de 2019 às 21:37.

Nesta terça-feira (8), o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) inicia a marcação de consultas e agendamentos de mamografias com o objetivo de aderir a Campanha Outubro Rosa, que tem a finalidade de prevenir o câncer de mama.

Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local, a médica mastologista da unidade hospitalar, Fátima Cristina, informou que as mulheres devem se dirigir ao Centro de Assistência Especializada de Saúde e Ensino (Caese) para fazer o cadastramento.

– A marcação vai começar amanhã, a partir das 7h. As mulheres, que nunca realizaram a mamografia, a partir dos 50 anos ou que estão com a mamografia atrasada mais de três anos podem se dirigir ao Caese, no Hospital Universitário, e têm que levar o cartão do SUS – falou.

Na quarta-feira (9), o agendamento será direcionado para as mulheres que possuem menos de 50 anos. O mutirão de consultas acontecerá no dia 18 de outubro e serão ofertadas 400 vagas.

Por fim, Fátima destacou que as mulheres que fizeram mamografias em anos anteriores devem levar o exame tanto para a marcação, bem como para as consultas médicas na unidade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube