Fechar

logo

Fechar

Hospital de Trauma de Campina Grande recebe doações de brinquedos para crianças

Da Redação*. Publicado em 2 de outubro de 2019 às 10:54.

Os brasileiros e brasileiras celebram, tradicionalmente, o “Dia das Crianças” em 12 de outubro. A data comemorativa, além de ser muito importante para o comércio, é alvo de diversas ações sociais em várias esferas da sociedade. Em entrevista à rádio Correio FM, o médico Moisés Lima deu detalhes do planejamento do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para as celebrações deste ano.

De acordo com ele, a unidade hospitalar está com uma campanha de arrecadação de brinquedos para a brinquedoteca instalada no hospital. “A campanha se iniciou na segunda-feira passada, tem o objetivo de arrecadar brinquedos para melhor estruturar a brinquedoteca do Hospital de Trauma de Campina Grande e assim oferecer a ludoterapia para as nossas crianças”.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Ainda de acordo com o médico, a brinquedoteca funciona todos os dias, visa minimizar o sofrimento e impacto na hospitalização das crianças, e nesse momento precisa muito da sensibilidade da população para a doação de brinquedos novos e usados.

Moisés pontuou também que a equipe da campanha propõe que a sociedade civil, o cidadão em si, ajude, mas alerta que empresas e indústrias que têm interesse de participar desse ato solidário também são bem-vindas.

O profissional explicou ainda que no próximo dia 10, às 9h, na brinquedoteca, o Hospital de Trauma vai promover a festa das crianças, inclusive, apresentando os brinquedos doados pela população.

Para quem se interessar em realizar a doação, é só ir até o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, mais especificamente, no setor de psicologia, que funciona 24 horas por dia. Com destaque, o ideal é que os brinquedos não sejam muito pequenos, nem de tecido ou pelúcia.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube