Fechar

logo

Fechar

Hospital da FAP inicia campanha de doação de cabelos para pacientes

Da Redação*. Publicado em 1 de outubro de 2019 às 12:39.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, o presidente da FAP, Derlópidas Neves, comentou que o hospital, junto com o Sistema Correio, está realizando uma campanha de doação de cabelos, que são utilizados na produção de perucas para as pessoas que estão em tratamento na unidade hospitalar.

A chamada “Fios de Esperança” recolhe cabelos de pessoas de todas as idades que estejam dispostas a doar. Os fios podem e devem ser de todos os tipos, seja liso, crespo, dentre outros, só é necessário que atendam o tamanho mínimo de 25 centímetros.

“Como é doação e consequentemente a gente precisa que as pessoas se identifiquem com cabelo, é importante que ele seja o máximo parecido com o que era anteriormente, porque quando se passa pelo processo de quimioterapia se tem uma queda de cabelo e é importante a gente levantar a autoestima das mulheres”, disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Derlópidas destacou também que é importante fazer uma amarração no cabelo antes do corte, para que nenhum fio seja perdido. Essa amarração pode ser feita, inclusive, com ligas utilizadas para guardar dinheiro.

Já em relação ao corte do cabelo, ele pode ser feito até em casa, inicialmente, uma vez que após a amarração é feito um corte reto e em seguida um profissional pode dar forma ao cabelo do doador.

Por fim, ele explicou que as doações podem ser levadas ao telemarketing do Hospital da FAP, que funciona da segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e caso seja necessário mais alguma informação complementar, é possível o contato através do (83) 2102-0390.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube