Fechar

logo

Fechar

Gerente da STTP fala sobre mudança na regulamentação dos transportes

Da Redação*. Publicado em 9 de outubro de 2019 às 10:24.

Desde a última segunda-feira, 7, entrou em vigor a Lei nº 13.855, que considera o transporte clandestino ou “pirata” como infração gravíssima ao Código de Trânsito Brasileiro, e pune os motoristas infratores com sete pontos na carteira.

Na manhã desta quarta-feira, 9, em entrevista à rádio Cariri FM, o gerente de transporte da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP-CG), Henrique Castro, falou sobre as mudanças na regulamentação dos transportes.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom-CG/Arquivo

– A medida tomada pelo governo federal deixou, de fato, a situação bem mais grave. Em relação ao transporte escolar principalmente, pois rigor foi ainda maior. A multa passa a totalizar R$ 1.467,35, e mais a remoção do veículo a um depósito, ou seja, foi bastante agravada – explicou.

O gerente também reforçou a importância dos próprios pais fiscalizarem os veículos que locomovem seus filhos às suas escolas.

– É importante que quando forem contratar transporte escolar, procurar a STTP e questionar se o veículo está devidamente cadastrado e regulamentado – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube