Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Expopão inicia atividades da sua sexta edição em Campina Grande

Da Redação com Ascom. Publicado em 2 de outubro de 2019 às 19:31.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Considerado o maior evento do setor de panificação na Paraíba, a Expopão iniciou na tarde desta quarta-feira (2) as atividades da sua sexta edição. O evento, que tem o Sebrae Paraíba como um de seus realizadores, ocorre em Campina Grande, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), até a próxima sexta-feira (4).

A expectativa é que durante esses três dias o evento receba cerca de mil visitantes e possa gerar R$ 4 milhões em negócios.

Ao todo, a Expopão conta com 43 estandes e a participação de 33 empresas que fornecem serviços, matéria-prima, equipamentos e outros insumos para os empresários que atuam nos setores de panificação e confeitaria.

Além da exposição, a programação do evento também conta com uma série de cursos e palestras, que vão abordar temas relacionados à produção de alimentos e ao universo da gestão e do empreendedorismo.

Durante esta quarta-feira, os visitantes da Expopão, que é voltada apenas aos empreendedores e profissionais que atuam no mercado de panificação e confeitaria, puderam acompanhar capacitações sobre os temas excelência em vendas, manipulação de alimentos, gestão da produção, as mudanças da NR 12 no setor de panificação, confeitaria fina e cake design.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Oton Amorim, o objetivo do evento é proporcionar aos empreendedores do setor a oportunidade de conhecer as inovações e tendências do mercado, além de estimular a sua competitividade.

“O objetivo é propiciar aos empresários que fazem parte desse setor uma oportunidade para melhoria dos seus serviços, que é algo essencial nesse ramo de atividade. Além disso, é fundamental para qualquer setor que as empresas sejam competitivas e também possam agregar mais tecnologia, no sentido de melhorar sensivelmente a produtividade e, consequentemente, ter uma sustentabilidade mais sólida e mais segura”, explicou.

Já Walmir Gaião, que integra a diretoria do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande (Sindipan/CG), ressaltou que apesar das dificuldades econômicas provocadas pela crise, o setor vem se reinventando nos últimos anos e tem conseguido avançar em seus objetivos, sendo o evento uma oportunidade para atender às demandas dos empreendedores, principalmente por capacitação.

“A Expopão também é importante para aqueles empresários que não podem viajar e participar de eventos em outras regiões do país, para que eles possam ter acesso às novidades do setor”, acrescentou.

A sexta edição da Expopão, que ocorre todos os dias das 14h às 22h, é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Campina Grande (Sindipan/CG); Associação dos Industriais de Panificação, Confeitaria, Massas Alimentícias e Afins do Estado da Paraíba (Aspanep); Sebrae Paraíba; Fiep; Sesi; Senai; e IEL.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube