Fechar

logo

Fechar

Ex-presidente da ALPB contesta construção de nova sede do Poder Legislativo

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 3 de outubro de 2019 às 16:53.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal Gervásio Maia (PSB) contestou a intenção do atual presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB), em construir uma nova sede do Poder Legislativo, uma vez que o atual prédio passou por uma reforma geral, na qual houve diversas adaptações para viabilizar as atividades do parlamento.

Para o parlamentar, o atual prédio comporta o funcionamento da Assembleia e não é o fato de o prédio ser antigo, que não esteja satisfatório aos serviços legislativos.

“A justificativa de que é um prédio velho não convence ninguém. Se fosse assim, tínhamos que derrubar o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, que são mais antigos que o prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba. O prédio acomoda muito bem, sobretudo, porque com as decisões tomadas na nossa gestão colocamos em torno da Casa toda a sua estrutura de funcionamento”, explicou.

Em relação aos eventos maiores, Gervásio disse que eles pouco acontecem na Casa e exemplificou que durante os dois anos em que ficou na presidência, o parlamento não precisou sair do endereço para realizar debates, audiências públicas e seminários não mais que três vezes.

“O espaço existente hoje é extremamente condizente às necessidades do dia a dia do Poder”, assegurou.

Por fim, o deputado afirmou ainda que as obras de revitalização ainda estão dentro do prazo de garantia e que os deputados podem requisitar os devidos reparos de possíveis falhas apresentadas.

“Eu acompanhei tudo de perto e os materiais utilizados foram os melhores. Foi tudo muito bem feito, mas é um direito dos deputados de fiscalizar, investigar e cobrar as obras, porque a garantia está plenamente vigente. Eu acho até bom que façam isso”, referendou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube