Fechar

logo

Fechar

Entenda a função do MP nas eleições do Conselho Tutelar no próximo domingo

Da Redação. Publicado em 2 de outubro de 2019 às 15:08.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A promotora de justiça, Juliana Couto, em entrevista, nesta quarta-feira, 02, contou sobre a atuação do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) durante as eleições dos Conselhos Tutelares, agendadas para o próximo domingo (06).

Ela explicou que todos os municípios brasileiros contam com a presença de promotores. De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio da Criança e do Adolescente e da Educação, é papel do órgão também manter a normalidade do processo de eleições ao cargo de conselheiros tutelares.

“O Ministério Público vem acompanhando as candidaturas, observando se elas atendem aos requisitos exigidos nos editais. Além disso, existe uma análise se as propagandas estão em conformidade da legislação. Logo, o Ministério Público vem acompanhando todo esse processo”, elencou a promotora.

Sobre os conselhos tutelares, ela disse que cada município brasileiro tem o seu próprio conselho e, em seguida, comentou sobre a atuação dessas unidades.

– O que eu percebo é que, a cada dia, eles [os órgãos] estão mais conscientes do papel junto à comunidade. E que é esse papel de reivindicar as políticas públicas. É a verdadeira luta por melhorias de vida da criança e do adolescente – exaltou Couto.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube