Fechar

logo

Fechar

É instituída política de diagnóstico da depressão em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 29 de outubro de 2019 às 19:27.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

A Lei de Política de Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da Depressão na Rede Pública de Saúde foi instituída no município de Campina Grande.

O projeto de Lei já havia sido aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande e foi sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues, de acordo com Semanário Oficial de Campina Grande que foi publicado nu último final de semana.

Em entrevista à rádio Cariri FM, o assessor técnico de saúde mental em Campina Grande, Pedro Vicente explicou que a lei reconhece a depressão como um problema de saúde pública e, a partir disso, cria um esquema de diagnóstico e tratamento.

– A lei vem para fomentar e dar sustentabilidade à saúde pública como um todo. É necessário que a gente pense nessa perspectiva do engajamento dos poderes públicos voltados aos sofrimentos que hoje em dia estão tão presentes em nossa vida: os sofrimentos psíquicos. Temos vivenciado um aumento exacerbado desses problemas – afirmou.

De acordo com o assessor técnico, os dados epidemiológicos do município de Campina Grande revelam cerca de 10.000 pessoas distribuídas em oito serviços voltados á doenças como a depressão.

– É verdade que é necessário um olhar especial para esse problema, e sobretudo, para essas pessoas. A criação dessa Lei vem corroborar com a Lei da saúde mental a nível de Brasil – disse.

A recente lei sancionada também prevê a realização de convênios com as iniciativas pública e privada de acordo com as necessidades demandadas, como também a promoção de pesquisas científicas, trabalhos de sensibilização e conscientização com o intuito da diminuição da doença na população campinense.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube