Fechar

logo

Fechar

Deputados repudiam forma como ocorreram eleições para conselheiros tutelares na PB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 8 de outubro de 2019 às 12:04.

A forma como ocorreram as eleições para conselheiros tutelares no Estado da Paraíba foi o tema comentado entre os deputados durante a sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa. O deputado Ricardo Barbosa (PSB) disse que vai acionar o Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Justiça para tratar sobre as eleições.

Segundo ele, as eleições para conselheiros estão iguais às eleições municipais, com tudo quanto é nocivo, danoso à democracia e à fundamentação lógica do papel de um conselheiro.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Tudo foi afrontado. Teve boca de urna, transporte pago, doação de cesta básica e até distribuição de dinheiro. Todos os vícios de uma eleição tradicional estiveram presentes, o que atentam contra o livre exercício do voto e a democracia”, avaliou.

O deputado Buba Germano (PSB) apresentou um voto de repúdio contra as eleições e fez duras críticas sobre a forma como aconteceu o pleito no Estado.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Nunca tinha visto cabos eleitorais comprando votos para eleger conselheiros. Quando eu era prefeito de Piancó, eu me retirava da cidade para que o povo escolhesse livremente os conselheiros. Era algo importante para a sociedade civil escolher seus representantes para proteger nossas crianças e adolescentes”, disse.

Já o deputado Felipe Leitão (DEM) disse que tudo não passou de um jogo baixo, jogo sujo feito por parte dos “poderosos”. Ele denunciou que  no município de Cabedelo teve candidato que ficou prejudicado porque o número eleitoral foi trocado para não ser eleito.

“Fizeram panfletos com fotos e tudo e distribuíram às vésperas das eleições com o número invertido. Pra ver a que nível chegamos com essa eleição para escolha de conselheiros tutelares. É algo inacreditável”, declarou o deputado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube