Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Deputado questiona eleição de Azevêdo: “Projeto do PSB é o mais corrupto da Paraíba”

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 10 de outubro de 2019 às 9:25.

O deputado oposicionista Cabo Gilberto (PSB) afirmou durante seu pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, que o projeto socialista do ex-governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB) é o mais corrupto da história do Estado.

A declaração foi em relação a mais uma movimentação da Operação Calvário, que acabou prendendo nessa quarta-feira (9), na sua 5ª fase de investigações, mais um auxiliar remanescente da gestão de Ricardo Coutinho, no caso o secretário executivo de Turismo, Ivan Burity.

Para o deputado, não basta apenas a Justiça fazer a sua parte, mas o Parlamento também e não pode ser omisso nessa questão de corrupção enquanto fiscalizadora das ações do Executivo.

“Não podemos ficar só observando o número elevado de recursos públicos desviados agora também na Educação”, disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Cabo Gilberto fez um apelo ao governador do Estado João Azevêdo para tirar todas as pessoas envolvidas, classificado pelo deputado como o maior esquema de corrupção da Paraíba.

“Se ele quer fazer um governo diferente, não faça ouvido de mercador e não só tirar os envolvidos em escândalos quando a operação prende. E agora só os substituiu porque foram pegos pela Calvário”, destacou.

O deputado também questionou a eleição do governador João Azevêdo em 2018. “Se o ex-governador Ricardo Coutinho, que é o chefe da quadrilha organizada, que operou esse esquema desde 2005, quando assumiu a Prefeitura da Capital, se ele não estivesse no Poder o ano passado operando o esquema de corrupção, será que João Azevêdo teria sido eleito?”, indagou.

Para o deputado, basta observar como a máquina administrativa foi utilizada durante a campanha eleitoral do PSB.

“E todo o dinheiro veio de onde? Veio da corrupção. Por exemplo, se compraram mais livros que alunos, como pode essa contar fechar? Isso mostra claramente que a nossa Paraíba mais uma vez é motivo de fato negativo nacionalmente. Temos que passar isso a limpo, e os corruptos têm que pagar”, enfatizou o parlamentar.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube