Fechar

logo

Fechar

Deputado critica segurança na Paraíba e solicita mudança no comando da PM

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 31 de outubro de 2019 às 9:32.

O tema da segurança é sempre um debate constante entre os deputados de oposição ao governo do Estado, em especial pelos que fazem parte da bancada militar. O deputado Cabo Gilberto (PSL) fez duras críticas ao governador João Azevêdo (PSB) sobre a falta de segurança para a população paraibana durante a sessão dessa quarta-feira (30), quando solicitou ainda a mudança do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

“Senhor governador, diga a que veio. Veja a questão da segurança pública. Pare de enganar a população. Esse governo não é do PSB, mas sim do povo. Assuma que a segurança está um caos. Chame para si a responsabilidade e governe esse Estado. Exonere o comandante-geral para que possamos avançar no combate à corrupção e à criminalidade”, desabafou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado disse ainda que sempre é acusado de querer bater de frente ou de querer desgastar o governo porque faz parte da bancada de oposição. Segundo ele, não se trata disso, porque o que tem feito chama-se responsabilidade em fiscalizar, porque segurança pública é algo que todo cidadão precisa.

“Temos que trazer esse tema para a Assembleia Legislativa, que é a fiscal do povo. A falta de efetivo é um problema grande, isso tanto na Polícia Civil, Militar, no Corpo de Bombeiros, quanto de agente penitenciários. As delegacias estão fechadas, não tem delegados, agentes e nem escrivão. Em João Pessoa, funcionavam 16 delegacias em plantões ininterruptos servindo a sociedade; hoje, só temos duas, e isso é muito ruim”, avaliou.

Para o deputado, não adianta o governo divulgar dados considerados factoides, dizendo que está tudo bem quando não está. Ele apontou ainda que faltam inteligência e interação com as polícias vizinhas.

“Não podemos falar em segurança pública quando o governo massacra a categoria pagando o pior salário do país desde 2012, e o atual governador ainda não disse a que veio. Um policial morreu e mais uma agência bancária foi alvo da ação dos marginais que agem livremente na Paraíba”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube