Fechar

logo

Fechar

Curso para instrutores e consultores de mercado inicia novo módulo nesta terça

Da Redação com Ascom. Publicado em 7 de outubro de 2019 às 20:20.

Foto: Ascom

Atualizar os métodos de abordagem e processos de ensino e aprendizagem de forma dinâmica e interativa, através do uso dos conceitos do PBL (Aprendizado baseado em problemas).

Este é o objetivo do curso “Metodologias Ativas de Aprendizagem (PBL)”, promovido pelo Sebrae Paraíba em parceria com o Cesar School, e cujo novo módulo terá início nesta terça-feira (8), a partir das 8h, no Centro de Educação Empreendedora da instituição. As inscrições para o curso ainda estão abertas e podem ser feitas por meio da página do Sebrae na internet, pelo link https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2037860.

As aulas para esta turma seguem nesta quarta-feira (9), das 8h às 12h e das 14h às 18h, e no próximo dia 18 no mesmo horário. O curso é voltado aos consultores de mercado e instrutores do Sebrae Paraíba e cada turma terá até 30 participantes.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, a capacitação da metodologia ativa de aprendizagem é uma oportunidade para os instrutores e professores perceberem as mudanças no perfil do aluno adulto.

“Cada vez mais esse participante precisa de formatos diferenciados de aprendizagem, seja pelo tempo curto, seja pela maneira de aprender, que exige mais aplicabilidade de conteúdo. O empresário não se interessa mais por capacitações monótonas e expositivas. Então, o curso faz com que os instrutores compreendam que é preciso desenvolver planos de aula cada vez mais inovadores, com protagonismo do participante”, destacou Renata Câmara.

O curso será ministrado pelos especialistas Juliana Araripe e Gustavo Henrique. A Cesar School é uma instituição reconhecida por formar profissionais inovadores, capazes de fomentar e executar projetos que trazem mudanças relevantes para a sociedade.

A formação é focada nos interesses do mercado, tanto no que se refere ao ponto de vista técnico, quanto a habilidades como protagonismo, liderança, teamwork e autoempreendedorismo. Para atingir esse objetivo, a Cesar School faz uso do método de ensino PBL – Problem-Based Learning.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube