Fechar

logo

Fechar

CNI e Senai visitam campo de cultivo de algodão colorido na Paraíba

Da Redação com Ascom. Publicado em 20 de outubro de 2019 às 13:17.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A diretora Regional do Senai da Paraíba, Marinalda Adjuto, acompanhada da gerente do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e Confecção, Patrícia Ventura, de representantes da Gerência Executiva de Relações Internacionais da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Solete Foizer e Thaísa Magalhães, do Chefe Geral Interino da Embrapa Algodão, Liv Soares Severino, de pesquisadores do órgão, estiveram na zona rural da cidade de Salgado de São Félix, onde visitaram um campo de cultivo de Algodão Colorido.

O objetivo da visita foi conhecer a forma de cultivo e toda a cadeia produtiva do algodão colorido. A CNI através da Gerência de Relações Internacionais vai apoiar o desenvolvimento de projetos através de parcerias com instituições estrangeiras, com a finalidade de aumentar a competitividade do algodão colorido no mercado internacional.

Além disso, o Senai vai capacitar em parceria com empresas multinacionais, mão de obra para o segmento das empresas de vestuário que usam o algodão colorido como matéria- prima.

Através do Instituto de Tecnologia Têxtil e Confecção, o Senai da Paraíba tem apoiado a cadeia produtiva do algodão colorido, dando suporte técnico as empresas de vestuário do Estado, no desenvolvimento do fio do algodão colorido, bem como na produção da malha e do tecido plano “Denim” feitos com o material.

O trabalho é realizado pelo professor pesquisador da Faculdade Senai da Paraíba e coordenador do Instituto de Tecnologia Têxtil e Confecção, Luiz Sávio. “Na produção da malha de algodão colorido, a gente acrescentou o elastano degradável então ficou uma malha de uma qualidade ímpar.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Além disso, todos os desenhos das peças de roupas foram feitos pelos designers do Instituto, e desenvolvemos o tecido Denim com algodão colorido. E todo o trabalho que realizamos para uma empresa aqui da Paraíba, desde as criações, modelagens, design, desenhos das malhas, o Denim, e as peças foram expostas na maior Feira de Moda Mundial, a Première Vision, em Paris, onde teve um grande destaque”, explicou.

As peças da coleção feita pelo Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e Confecção serão expostas também na 3ª edição do Eco Fashion Week, que será realizado m São Paulo, nos dias 16,17 e 18 de novembro.

Em decorrência de todo o sucesso do trabalho desenvolvido pelo Senai com algodão colorido, a CEO de uma empresa francesa, acompanhou a visita da comitiva ao campo de cultivo do algodão na cidade de São Félix, e firmou parceria com o Senai, para a criação da modelagem, desenvolvimento de tecidos e das malhas.

Informações adicionais sobre o atendimento realizado pelo IST Têxtil e Confecção para empresas do setor de vestuário podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044-6611

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube