Fechar

logo

Fechar

Chanceler da Unifacisa detalha construção de hospital e parceria com o governo

Da Redação*. Publicado em 18 de outubro de 2019 às 11:31.

Em entrevista à Rádio Correio FM, o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, comentou que as obras do Hospital Help, que está sendo construído ao lado do Hospital de Trauma de Campina Grande, estão absolutamente dentro do cronograma.

De acordo com ele, o cronograma seguindo dentro do planejado é o que mais está o deixando animado, pela precisão da realização do trabalho das duas construtoras responsáveis pela obra, uma delas campinense e a outra de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com o chanceler, a previsão é que em janeiro de 2020 a unidade hospitalar esteja com 27 ambulatórios funcionando, correspondentes à primeira etapa do hospital. “E o hospital estará totalmente concluído em janeiro de 2021, esse é o cronograma”, completou.

Paraíba Online • Chanceler da Unifacisa detalha construção de hospital e parceria com o governo

Foto: Paraibaonline

Segundo Dalton, recentemente, foram tomados novos posicionamentos a respeito do ‘Help’, pois, durante o lançamento no Teatro Facisa, foi divulgado que a primeira etapa seria com 200 leitos, deixando a estrutura pronta para mais 200 leitos no futuro, porém, foi decidido pela ampliação e o hospital já iniciará com 300 leitos.

“Nós estamos ampliando mais um andar, e esse novo andar vai estar com a estrutura pronta agora em novembro”, disse.

Em suas falas, ele afirmou ainda que a Unifacisa não é só um centro universitário, e sim um foco de empreendedorismo regional, cuja base é a educação superior. “Nós criamos um sistema interdependente de geração de qualidade do ensino superior, de ética e também de empregabilidade”, apontou.

Gadelha ressaltou que o hospital, inicialmente, vai proporcionar 1.500 empregos diretos, porém, com a instalação das empresas internamente na unidade hospitalar, a estimativa sobe para até cerca de 2.500 empregos diretos.

Um outro ponto em destaque colocado pela chanceler é a parceria com o governo do Estado, que, de acordo com ele, é muito antiga e se deve muito ao atual secretário de saúde estadual, Geraldo Medeiros, colocado por Dalton como um gestor extraordinário e uma pessoa extremamente interessada no desenvolvimento da cidade.

“Ele que abriu as portas para as primeiras parcerias nossas. Antes mesmo do hospital começar a funcionar, nós já tínhamos uma parceria de treinamento dos funcionários de lá do Trauma. Então, essa parceria é antiga e ela foi se expandindo com a residência médica”, ponderou.

Ainda segundo Dalton, hoje, no Hospital de Trauma, existem três residências médicas formadas com parceria e, inclusive, uma enfermaria reformada e equipada, além de uma equipe prestando serviço ao Trauma.

“São várias parcerias, e agora será uma parceria extremamente importante, é a interligação do Trauma com o Help através de uma passarela, que eu chamo de passarela da vida. Isso vai salvar muitas vidas”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube