Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Celeiro Espaço Criativo recebe exposição que faz homenagem a Josenildo Suassuna

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 6 de outubro de 2019 às 7:44.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O Espaço Celeiro Criativo da Prefeitura Municipal de João Pessoa  recebe até o dia 3 de novembro a exposição O menino que Amava o Circo com pinturas de João Suassuna. A exposição é uma homenagem póstuma ao pintor que faleceu em julho de 2018. O Celeiro está localizado no Altiplano e funciona de segunda à sexta-feira, de 9h às 19h, e aos sábados das 10h às 18h.

O circo, que remete à infância do pintor no sertão, foi um tema recorrente em sua obra. Fascinado pela magia dos espetáculos, Josenildo repetiu as cenas do picadeiro como se ainda fosse o pequeno menino envolvido pelo clima do lugar.

Natural de Catolé do Rocha, Josenildo veio para João Pessoa em 1984, iniciando sua carreira artística no ano de 1988. Em 2002, ganhou prêmio Revelação na Bienal Nacional de Arte Naïf (Sesc-Piracicaba). Em 2007, foi convidado para participar da exposição “Descobrindo o Brasil Naïf – Brasília”.

Autodidata, expôs suas obras em Portugal, Rio de Janeiro, São Paulo, além de João Pessoa e Campina Grande. Em 2018, expôs Invisível Equilíbrio, no Centro Cultural Casa da Pólvora, abrindo a programação anual de artes visuais da Fundação Cultural de João Pessoa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube