Fechar

logo

Fechar

Câmara de Campina Grande aprova criação de Controladoria Municipal

Da Redação. Publicado em 1 de outubro de 2019 às 17:24.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na manhã desta terça-feira, 01, uma série de votações, durante audiência, onde cerca de 50 projetos de lei foram votados e aprovados pelos vereadores campinenses.

Ivonete Ludgério (PSD), presidente da Casa, em entrevista concedida à Rádio Caturité FM, falou sobre alguns projetos de lei votados, dentre eles o que cria a obrigatoriedade de ao menos uma cadeira da Mesa Diretora, caso hajam mulheres eleitas vereadoras, ser ocupada por uma parlamentar.

– Se Deus quiser, e se for da vontade do povo que hajam mulheres aqui na Casa, ao menos uma delas ocupará uma cadeira na Mesa Diretora – afirmou.

A vereadora ainda abordou sobre a votação que aprovou a criação de uma controladoria municipal, projeto do Poder Executivo.

– Nos tempos modernos, todas as prefeituras e governos têm uma controladoria que fiscaliza aquilo que o prefeito, ou o governador, não conseguem ver. É importante que tenhamos mais essa ferramenta de fiscalização dentro do poder, para que hajam correções – ressaltou.

Além disso, Ludgério ainda falou sobre outras pautas aprovadas pela Casa, como a criação de canecas reutilizáveis para os servidores públicos, que, segundo ela, é um passo importante na questão da preservação do meio ambiente.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube