Fechar

logo

Fechar

Tiago Iorc concorre com canção e Anitta com disco urbano no Grammy Latino

Folhapress. Publicado em 24 de setembro de 2019 às 15:08.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O brasileiro Tiago Iorc está entre os principais indicados a prêmio no Grammy Latino.

A organização divulgou nesta terça-feira (24) a lista dos concorrentes em cada categoria e Iorc aparece na disputa de melhor canção do ano. Anitta e seu álbum “Kisses” competem como melhor disco urbano.

Iorc, que ficou em um período sabático, retornou de surpresa com o disco “Reconstrução” -e recentemente lançou o “Acústico MTV”. A canção que concorre ao prêmio é “Desconstrução”, que abre o álbum.

Já Anitta aparece com o seu megalomaníaco “Kisses”, em que cantou em português, inglês e espanhol e teve participações como as de Snoopy Dogg e Ludmilla, entre outros. A brasileira concorre com Bad Bunny, Feid, Sech e De La Ghetto.

O Brasil ainda é representado na disputa de melhor álbum instrumental com “Folia de Treis”, de Edu Ribeiro, Fábio Peron, Toninho Ferragutti, e na de melhor álbum de jazz latino, com André Marques e o disco “Rio – São Paulo”. Há ainda categorias exclusivas para música em língua portuguesa.

Os indicados ao Grammy Latino são selecionados pelo voto de criadores de música de todo mundo, que integram a Academia Latina de Gravação, entre artistas, compositores, músicos e produtores, que escolheram entre cerca de 15 mil inscrições para 50 categorias.

Uma rodada final de votação se inicia no dia 3 de outubro. A entrega do Grammy Latino acontece no dia 14 de novembro, em Las Vegas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube