Fechar

logo

Fechar

STTP: Campina Grande tem 180 mil veículos e número de acidentes é preocupante

Da Redação. Publicado em 19 de setembro de 2019 às 22:00.

Antonio Cruz/Agência Brasil

Foto: Ilustrativa

O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande, Félix Neto, comentou sobre a preocupação que a STTP tem em reduzir o número de acidentes de trânsito, especialmente os que envolvem motocicletas.

Ele afirmou que a STTP tem feito campanhas com o intuito de reduzir os acidentes e as ações têm surtido efeito, com a redução de 2.799 acidentes em 2017 para 2.522 em 2018.

Félix frisou, em entrevista à Rádio Panorâmica FM, que a STTP está estudando uma forma de manter uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o DNIT para que uma ação seja realizada nas rodovias com o intuito de conscientizar os condutores e reduzir os acidentes.

Ele ainda disse que o que mais preocupa é o número crescente de acidentes de moto em Campina Grande, sendo que, dos 2.522 acidentes de trânsito registrados em 2018, mais de 2 mil são envolvendo motocicletas.

– O tema da redução de acidentes de trânsito a gente tem colocado nas pautas, nas campanhas educativas e nas visitas que fazemos nos bairros. Em Campina Grande, o panorama é extremamente preocupante em relação a motocicletas. Temos feito várias campanhas com a finalidade de diminuir o número de acidentes e reduzimos – disse.

Félix ainda destacou que Campina Grande possui atualmente 180 mil veículos e a STTP trabalha de forma diuturna para manter o fluxo de mobilidade funcionando conforme o esperado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube