Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Sindicalista reforça possibilidade de greve dos trabalhadores dos Correios

Da Redação*. Publicado em 10 de setembro de 2019 às 10:32.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Alex Albino, comentou a possibilidade de privatização dos Correios e Telégrafos e citou que os sindicatos têm visto a proposta como maléfica, tendo em vista que a empresa conseguiu, ao longo do tempo, criar o título de terceira empresa mais confiável do país.

Ele citou que o governo apresenta a proposta de privatização, mas não busca sanar necessidades importantes que os Correios atendem atualmente, como a entrega de material didático para escolas públicas.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Alex afirmou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que o debate precisa atingir todas as pessoas para que o acordo coletivo seja assinado e a empresa não seja privatizada. Ele citou que nesta terça-feira, às 19h, os sindicatos de todo o país se reunirão para decidir se os trabalhadores dos Correios e Telégrafos vão entrar em greve e frisou que acredita que a possibilidade de greve é muito grande.

– Temos um calendário de assinatura de um acordo coletivo que venceu no último dia 31 de julho e foi prorrogado para o dia 31 de agosto. Estamos desde o dia 31 sem acordo coletivo e, sem o acordo, nós perdemos muitos direitos. Será que uma empresa privada vai garantir a entrega de material didático para escolas públicas? Nós dos sindicatos temos visto que o governo não tem apresentado propostas para sanar essas necessidades. Vemos que a privatização vai trazer prejuízos para a população – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube