Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Setor da beleza é terceiro maior responsável por pequenos negócios na Paraíba

Ascom. Publicado em 11 de setembro de 2019 às 13:42.

Com 9.791 pequenos negócios identificados como cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza, o setor é o terceiro com o maior número de empreendimentos na Paraíba, representando 5,99% do total e perdendo apenas para o comércio varejista de vestuário e acessórios (7,09%) e de mercadorias em geral, como minimercados, armazéns e mercearias (6,39%).

Os dados são da Receita Federal. Uma forte tendência do setor é o salão parceiro, no qual todos os colaboradores são microempreendedores individuais (MEIs).

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Raquel Santos, do total de pequenos negócios do segmento da beleza, a maior predominância é de cabeleireiros.

Entretanto, manicures e barbeiros também estão em ascensão. Sobre a tendência do salão parceiro, ela afirmou que os empreendimentos locais estão aderindo.

“Salão parceiro é quando os funcionários tornam-se MEIs e o vínculo com o local se dá por contrato, em vez de carteira assinada”, explicou, acrescentando que o tema será abordado em palestra gratuita no próximo dia 15, às 17h, durante a Feira Paraibana da Beleza, no Centro de Convenções de João Pessoa.

A programação do evento, promovido pelo Sebrae Paraíba, conta com pelo menos 58 capacitações voltadas a diversas áreas, desde gestão de negócios, uma das novidades da feira nesta edição, até Estética e Podologia.

A inscrição para os congressos, workshops e palestras pode ser efetuada pela página da feira na internet, pelo link: http://beleza.sebraepb.com.br/.

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Dentre os destaques deste ano, estão o I Seminário Científico de Estética, o I Seminário Paraibano de Negócios de Podologia e o I Congresso MUDE – Inovação e Gestão para manicures, além do Seminário Excelência em Gestão e Inovação no Mundo da Beleza com programação de capacitações nos três dias de feira.

Batalha de barbeiros – Além do workshop Técnica de Tesoura, com o renomado barbeiro Rogério Araújo, que será realizada no dia 15 (inscrições: https://www.sympla.com.br/tecnica-de-tesoura__590509), a feira também vai contar com uma batalha de barbeiros, programada para o dia 16.

Os interessados em participar da competição podem se inscrever através do telefone (83) 98899-9392 e falar com Laudeci.

Formalização na Feira – A gestora da Feira e analista técnica do Sebrae Paraíba, Raquel Santos, destacou que o evento vai contar com um espaço de atendimento do Sebrae, responsável por fazer a inscrição de quem deseja se tornar microempreendedor individual (MEI), além de fazer orientações empresariais.

A feira terá, ainda, a participação do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com a oferta de crédito por meio da linha Crediamigo.

“A feira cresceu. Ela conta com expositores de todo o Brasil e recebe caravanas de todo o Nordeste. Isso mostra que ela já é consolidada e reconhecida no calendário das feiras de beleza. Então, os empresários locais têm muito a ganhar ao participar da feira, especialmente em termos de capacitação”, afirmou Raquel Santos.

A 13ª Feira Paraibana da Beleza tem realização do Sebrae Paraíba e será realizada de 15 a 17 deste mês no Centro de Convenções de João Pessoa.

Com programação extensa, o foco desta edição será capacitação para a gestão de negócios, inovação e principais tendências do setor.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube