Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Sem simulador, Procon-JP irá notificar autoescolas que não reduzirem valor da CNH

Da Redação. Publicado em 16 de setembro de 2019 às 21:00.

Foto: Secom/JP

Os novos motoristas precisam estar atentos às mudanças nas regras para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É que entre as mudanças, está a não-obrigatoriedade do simulador. A partir de então, será facultativo o uso do simulador para adquirir a habilitação.

Apesar dessas mudanças, o Procon Municipal de João Pessoa (Procon-JP) declarou que vai notificar as autoescolas sobre o porquê, diante da situação de não se exigir mais o simulador, os preços não serão diminuídos.

O secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, reforçou o argumento.

– Olha, uma coisa, é se trabalhar com o preço defasado e a outra é a terceirização do serviço. Então, por isso, vamos notificar. Elas [as autoescolas] terão que apresentar de forma documental essas alegações – alertou Helton.

Ele explicou que esses esclarecimentos são necessários, para que não se gere um maior problema ao motorista.

– Se está defasado [o preço], que se procure melhoria em cima daquela situação. Mas se isso for utilizado como justificativa, e de repente, se causar um problema de ordem maior, aos consumidores, que já estão esperando essa redução por conta do anúncio do Governo Federal, aí teremos problemas. Por isso, vamos notificar e saber qual o fio da ‘meada’ dessas informações – assegurou Renê.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube