Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Secretário diz que não houve descontinuidade no fornecimento da merenda em CG

Da Redação. Publicado em 9 de setembro de 2019 às 22:50.

Foto: Codecom/CG

O novo secretário de Educação de Campina Grande, Rodolfo Gaudêncio, comentou as ações já tomadas à frente da pasta após o pedido de exoneração da ex-secretária Iolanda Barbosa, no âmbito da Operação Famintos, que investiga supostas fraudes no processo de licitação para aquisição da merenda escolar no município.

Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, o secretário disse que a primeira ação após as denúncias, foi garantir o funcionamento normal do fornecimento da merenda escolar.

– A primeira ação tomada, foi nosso encontro no MPF e CGU para justificar o procedimento emergencial. É bom que se fale que o fornecimento de merenda escolar nunca foi afetado, nem antes, nem depois. Obviamente que houve algo pontual com o afastamento da professora Iolanda, com o encerramento das atividades da antiga comissão de licitação e a formação de uma nova, mas, passado esse momento, pudemos planejar melhor para adotarmos pregões eletrônicos dentro do que foi possível – disse.

Com relação a merenda fornecida no município de Campina Grande, o secretário explicou que a aquisição da merenda-creche é diferente da merenda-escola.

– A merenda-creche é decorrida de nossa ação direta, já a merenda-escola é comprada com os recursos do Pnae do Governo Federal. O município os recebe e repassa para os conselhos escolares. Tivemos algumas dificuldades iniciais em decorrência dessa descentralização, mas que conseguimos supera e ter o cuidado de não haver o desabastecimento nesse período. Embora muitos desses contratos terem sido afetados, possuímos o contrato de panificação e agricultura familiar vigente e estes itens são passíveis de serem utilizados para um atendimento emergencial – disse.

Ele pontuou que “o problema iniciado devido a suposta fraude de licitação, decorre mais no sentido das organizações das empresas que se envolveram no suposto esquema, do que propriamente nas atividades da Secretaria” e que, no âmbito da pasta a merenda não deixou de ser fornecida.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube