Fechar

logo

Fechar

Secretário de Saúde do Estado comenta sobre casos de sarampo: “Realidade mundial”

Da Redação. Publicado em 13 de setembro de 2019 às 18:11.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Os números de casos de sarampo têm aumentado no Brasil, onde a cidade de São Paulo tem registrado o maior número de pacientes acometidos pela doença.

No entanto, existe uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para que a população se previna, mantendo o cartão de vacinação em dia.

Para o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, essa dura realidade é decorrente da falta de cuidado e de atenção por parte da própria população.

– É uma realidade de que houve um ‘relaxamento’ do cidadão em relação a se vacinar. Nós estamos convocando a população há quase dois meses, alertando sobre a importância da vacinação, principalmente, para as crianças de seis meses a 5 anos de idade – alertou o secretário.

Ele também chamou a atenção dizendo que o fato é uma realidade não somente do Brasil, mas é mundial.

“Dos 53 países da Europa, 49 países estão tendo casos de sarampo. No bairro do Brooklyn, em Nova York, foi declarado estado de emergência em saúde pública. Sobre os casos de sarampo em nosso país, pelo menos, em 25 anos, não existiram mortes por sarampo em São Paulo. Tivemos três casos de pacientes na Paraíba, em que estiveram em São Paulo, e um em Pernambuco. Em São Paulo, estão concentrados 98% dos casos – complementou o profissional.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube