Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Romero comemora MP que institui pensão vitalícia a crianças com microcefalia

Da Redação. Publicado em 5 de setembro de 2019 às 16:11.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, comentou a Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que institui pensão vitalícia para crianças com microcefalia nascidas entre os anos de 2015 e 2018, decorrentes do surto de zika vírus no período.

Durante entrevista à Rádio Cariri FM, o prefeito falou sobre a felicidade em fazer parte diretamente da conquista das famílias de crianças com microcefalia.

– O sentimento é de muita alegria. Campina Grande é uma cidade que tem se destacado nessa área pela atenção que tem oferecido às mães de crianças com microcefalia, desde o início do problema – contou.

Romero lembrou que o apoio por parte da Prefeitura começou ainda no início do surto do zica vírus.

– Lá atrás, quando surgiu a epidemia, foi criado um centro de acolhimento. Depois, um ambulatório onde a gente atendia essas mães com todo tratamento necessário – explicou.

De acordo com o prefeito, hoje Campina Grande atende 129 crianças com microcefalia de várias partes da Paraíba e também de estados vizinhos.

– Atendemos esse grande número de crianças, além de termos o diferencial nas creches com os cuidadores e cuidadoras, para atender cada criança especificamente – pontuou.

Ainda sobre a MP, Romero explicou que a medida se fazia necessária na vida dessas famílias.

– A pensão vitalícia traz, de fato, uma solução muito grande, e chegou no momento exato de apoio à essas mães e pais que tanto lutam – disse.

Apesar de ter vigência imediata, a MP precisa ser referendada pelo Congresso em até 120 dias.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube