Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Professor da UFCG diz que proibição a exposições em Campina causará prejuízo a arte

Da Redação. Publicado em 10 de setembro de 2019 às 19:47.

Foto: Codecom/CG

O coordenador do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Helton Paulino, falou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local sobre a lei que proíbe exposições artísticas ou culturais com teor pornográfico e vilipêndio a símbolos religiosos sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues na cidade.

A lei, que é de autoria do vereador Sargento Neto, também proíbe fotografias, textos, desenhos, pinturas, filmes e vídeos expondo ato sexual e performance com artistas nus em espaços públicos do município.

– Acho extremamente controverso, principalmente no contexto que estamos vivendo atualmente, onde a cada dia nos sentimos cerceado em relação a arte e cultura. A forma de abordagem de temas varia muito de artista para artista e de público para público. Agora, a partir do momento que diz o que é que deve ser colocado e o que não deve ser colocado está censurando. A censura vai gerar muito mais prejuízos não só para arte, mas para os observadores e o público em geral – disse Paulino.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube