Fechar

logo

Fechar

Presidente do PT-PB: “Mais importante do que lideranças, era a presença do povo”

Da Redação. Publicado em 2 de setembro de 2019 às 21:17.

Foto: Paraibaonline

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macedo, contrapôs o deputado federal Julian Lemos (PSL), quando o mesmo opinou sobre o evento ‘SOS Transposição’, realizado em Monteiro.

Ele também comentou sobre a ausência de lideranças políticas no evento, como o governador da Paraíba, João Azevêdo e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ambos do PSB.

O evento reuniu militantes dos movimentos sociais, a população em geral e algumas lideranças políticas que tiveram como objetivo protestar contra o Governo Federal, representado pelo presidente Jair Bolsonaro, por causa da paralisação do canal do Eixo Leste, que leva água do São Francisco à região do Semiárido paraibano.

Jackson disse que não viu Julian no ato e que não sabia o porquê de ele emitir tais afirmações.

– Eu não vi esse rapaz lá. Eu não sei o porquê dele está com esse tipo de afirmação. Eu tenho uma avaliação que o evento cumpriu rigorosamente o que estava previsto. A expectativa do público era aquela. O problema é que as pessoas comparam a atividade de ontem [domingo] com aquele evento com Lula, em Monteiro, no período da Transposição. A gente não pode comparar o evento com a presença do maior líder político da história do Brasil – analisou Macedo.

Ele disse que compareceram ao local caravanas de várias regiões, militantes dos movimentos sociais e o mais importante, em sua opinião, que foi a presença do povo.

– Mais importante do que a presença de lideranças políticas, eram as pessoas que estavam presentes, o povo nordestino. Eu vou repetir: é uma decisão política parar o bombeamento da água. Até usando o argumento técnico é um argumento político – respondeu o presidente do partido, quando questionado sobre lideranças políticas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube