Fechar

logo

Fechar

Presidente do Avante reforça convites a membros do PSB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 10 de setembro de 2019 às 14:16.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Executiva estadual do Avante, Genival Matias, disse durante entrevista concedida à imprensa, nesta terça-feira (10), que não formulou ainda convite ao governador João Azevêdo para se filiar ao seu partido, mas que ficaria muito feliz em tê-lo nos quadros do Avante.

Os boatos de que o convite havia sido feito foi por conta de uma reunião que o próprio deputado teve na manhã de hoje, na sede do partido, com o secretário de Comunicação Institucional do Estado, Nonato Bandeira. Matias não revelou o teor da conversa.

“Não tive ainda nenhuma conversa nesse sentido com o governador, até porque ele está no PSB e eu respeito a posição dele. Mas, quem não gostaria de ter um governador em seu partido?”, indagou o deputado.

Entretanto, Matias já fez o convite pessoalmente ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que disse que só sairia do PSB se fosse para presidir o partido que o aceitasse nessa condição.

Ele acredita que com a chegada de Galdino, o Avante terá um resultado eleitoral com maior potencial em 2020.

“Fiz o convite, inclusive, para ele presidir a legenda, mas ele ficou de analisar. Estou na torcida que ele venha e acredito que o Avante será um dos partidos que deverá eleger acima de 40 prefeitos, já que tem quatro deputados na sua base de regiões diferentes e com outros deputados indicando em outros municípios. Na verdade, o projeto do Avante está sendo construído junto ao presidente Adriano Galdino”, destacou.

Genival Matias retornou da licença médica e sua cadeira estava sendo ocupada pelo suplente, deputado Anísio Maia (PT), a quem ele agradeceu pelo tempo de exercício.

“Anísio foi muito importante na construção da coligação, mas também de forma regimental eu não posso estender a licença. Mas, têm outros colegas de partidos que poderão ceder para que ele possa assumir uma vaga no Legislativo, até pelo trabalho que desempenha há bastante tempo na Casa”, pontou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube