Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente da ALPB comenta sobre exoneração da irmã de Ricardo Coutinho 

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 19 de setembro de 2019 às 15:03.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB) falou nesta quinta-feira (19) sobre o pedido de exoneração da irmã do ex- governador Ricardo Coutinho (PSB), Valéria Viera Coutinho, que prestava serviço como diretora da Divisão de Cultura no Legislativo.

Ele lamentou o pedido, mas entendeu o motivo alegado pela servidora que disse ser constrangedor ficar no cargo diante do racha provocado dentro do PSB.

“Eu entendi suas razões e aceitei a sua saída. Ainda tentei contestar, porque ela fazia um trabalho muito bacana aqui na Casa, com muita competência e com muito profissionalismo. Mas, ela se mostrou resistente e disse que o momento era constrangedor”, destacou.

O presidente explicou ainda que como está fazendo uma reforma administrativa no Poder Legislativo visando enxugar a máquina, reduzir gastos e devolver servidores locados do Estado, resolveu também extinguir a Secretaria de Cultura.

“Esse cargo que era ocupado pela Valéria será extinto, assim como outros cargos, para que possamos ter mais economia na Casa”, salientou.

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 19, trouxe ainda uma lista de servidores que estavam à disposição da Assembleia Legislativa como parte da reforma do presidente Adriano Galdino.

“Repassamos ao governo todos os servidores e só vamos trazer de volta as pessoas que forem de suma necessidade. Se um deputado quiser trazer alguém de volta tem que ser dentro da sua cota de gabinete”, explicou.

Por enquanto, o presidente frisou que não pensa em fazer concurso público. “Estamos na fase de enxugamento de folha e digo, com toda franqueza, que estamos com gente sobrando em todos os setores da Assembleia Legislativa”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube