Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Prefeitura de João Pessoa realiza ação para remover ambulantes da área central

Da Redação. Publicado em 11 de setembro de 2019 às 21:44.

Foto: Ascom

A prefeitura de João Pessoa realizou uma ação, na manhã desta quarta-feira (11), por orientação do Ministério Público, para remoção de ambulantes das calçadas da região central da capital.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, falou sobre a ação, e explicou que ação já vem sendo realizada desde a última sexta-feira (6), onde os ambulantes e comerciantes foram orientados a recolherem seus materiais.

– É importante ressaltar que essa ação não começou hoje, começou na sexta quando os agentes de controle urbano, comunicaram a todos os ambulantes e lojistas da região do viaduto Dorgival Terceiro Neto, em relação a essa ação. Não foi só para ambulante, foi para lojistas que ocupam o espaço de passeio público. Nós começamos às 4h da manhã para evitar maiores confrontos, e que não houvesse a necessidade de apreender materiais, e assim aconteceu – afirmou.

Ainda durante a entrevista veiculada pela Rádio Correio FM, o secretário explicou que a ação não visa apenas a mobilidade urbana nas calçadas da cidade, mas, principalmente visa tem como intuito garantir mais segurança para a população.

– Ali não é uma rua nem uma avenida, é um calçadão que estava ocupado irregularmente, e as abordagens que aconteciam eram muito agressivas. Devolvemos a calçada para os pedestres. Para aqueles que sofrem a mobilidade reduzida, como os idosos. A ação não é só de ordenamento urbano, a gente tá contribuindo também para a segurança pública – ressaltou

Além disso, Zennedy enfatizou que a ação é de caráter permanente, e que deverá perdurar por mais dias, até que haja uma educação e organização do espaço público.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube