Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Prefeito de JP duvida da candidatura de Ricardo Coutinho nas eleições de 2020

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 6 de setembro de 2019 às 14:54.

Foto: Secom/JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), pôs em dúvida a disposição do ex-governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), em disputar a Prefeitura da Capital nas eleições de 2020.

Contudo afirmou que o seu partido, o PV, será novamente protagonista do processo eleitoral vindouro, ou seja, o partido terá candidatura própria e apresentará nomes fortes para o processo eleitoral.

Indagado quais seriam os nomes do PV que possam entrar na disputa da sucessão, Cartaxo não quis decliná-los, pois nenhum partido teria antecipado o nome do seu candidato também, a não ser o de Ricardo Coutinho, novamente duvidando que o ex-governador possa ser candidato, devido à turbulência pela qual passa o PSB e seus aliados.

“É preciso ter paciência, esperar o cenário ficar definido. Nós estamos trabalhando com muita tranquilidade, focado na gestão, nos resultados, porque as eleições só acontecerão ano que vem”, avaliou.

Cartaxo disse ainda não comungar com a antecipação de eleição, mas é ciente que cada partido tem a sua autonomia, sua forma de pensar.

“Quando chegar o momento de discutir alianças, nós iremos discutir. Nós temos a clareza é de que o PV vai ter sim candidato a prefeito de João Pessoa. Essa é uma questão importante e nós vamos discutir isso com os aliados, que também têm o direito de apresentar seus nomes”, disse

Contudo, esclareceu que o PV vai apresentar um nome que tenha raiz na cidade e que tenha identidade com o modelo de gestão que está sendo apresentado e que está transformando a cidade de João Pessoa. Porém, os temas como aliança política e discussão sobre o cenário serão debatidos no início do próximo ano.

Para o prefeito, o momento agora é de consultas as bases para que o grupo tenha não apenas um candidato, mas que seja forte, competitivo e que conheça João Pessoa e tenha um programa de governo que possa dar sequência ao que vem sendo realizado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube