Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande comenta “Operação Famintos”

Da Redação. Publicado em 15 de setembro de 2019 às 8:27.

Em entrevista concedida à Correio FM, na manhã da última sexta-feira, 13, o deputado estadual Tovar Correio Lima (PSDB) teceu elogios ao governo de Romero Rodrigues (PSD) na Prefeitura de Campina Grande. Tovar, é um dos assumidos pré-candidatos à Prefeitura e espera ter o apoio do prefeito nas eleições.

Segundo o deputado, seria possível passar a manhã toda falando sobre obras e ações do prefeito na cidade. Os comentários foram desde a construção do Complexo Aluísio Campos, que parecia impossível há 7 anos, calçamentos, asfaltamentos e até sobre a limpeza nas ruas da Rainha da Borborema.

Todos os elogios foram colocados após um questionamento referente aos desdobramentos da Operação Famintos, que investiga fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, corrupção e organização criminosa relacionados à aquisição de merenda escolar em municípios paraibanos.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A pergunta seria se as investigações poderiam afetar o projeto de um candidato à Prefeitura de Campina Grande apoiado por Romero Rodrigues, mas, de acordo com o parlamentar, a “Famintos” por si só não mancha a história de gestão como um todo.

“O prefeito Romero não tem como seguir, digamos assim, uma administração grandiosa como a de Campina Grande, e conseguir fazer com que todos aqueles que trabalham na prefeitura tenham o mesmo entendimento que ele tem”, completou.

Ainda de acordo com ele as investigações precisam continuar, e estão continuando, e a prefeitura está colaborando, inclusive, abriu as portas para que os órgãos de controle possam investigar, tendo em vista que, segundo ele, a transparência é a principal arma da nossa sociedade atualmente.

Em suas declarações o deputado elogiou, agradeceu e “abraçou” a professora Iolanda Barbosa – uma das investigadas na Operação Famintos – pelo que ela fez ao município ampliando a rede de ensino municipal e batendo todos os índices estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Por fim, Tovar comentou não acreditar que a cidade irá incorporar Romero Rodrigues na Famintos, “até porque ela está sendo investigada, ela terá o seu ponto final para que a gente possa, a gente que eu falo as pessoas que estão envolvidas, possam se defender. E se culpados elas forem, vão pagar, porque o prefeito Romero tem dito isso e nós também”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube