Fechar

logo

Fechar

Pastorais sociais da Diocese de Campina Grande promoverão o 25º Grito dos Excluídos

Da Redação. Publicado em 5 de setembro de 2019 às 0:02.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O 25º Grito dos Excluídos, que é uma realização do O Vicariato Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz por meio das Pastorais Sociais da Diocese de Campina Grande, iniciará suas atividades desta edição, a partir desta quinta-feira (5).

Em entrevista veiculada pela Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 4, Roberto Jefferson, que é Coordenador da Escola de Fé e Política Dom Manuel Pereira, explicou que acontecerá a palestra ‘A luta contra as Desigualdades em favor da Justiça Social’.

– A programação começa amanhã, com essa mesa redonda, no cine São José, às 18h30 da noite. Essa mesa redonda será de debates sobre o tema da desigualdade social, e compromisso com a justiça social, e pensando em alternativas para uma sociedade mais fraterna – explicou.

Além disso, Roberto também explicou que no próximo sábado (7), na Praça Clementino Procópio, A partir das 8h30, acontecerá o ato ‘Grito dos Excluídos’, onde a igreja e a sociedade se unirão à favor de uma sociedade justa e igualitária.

– O grito é uma iniciativa da igreja, mas a sociedade também participa. Os diversos movimentos sociais, sindicatos, organizações da sociedade civil, também participam, com um tema específico, ‘A exclusão social’. É o dia da Independência, mas é dia de questionar o motivo que essa independência não se realizou completamente, porque nossa sociedade é profundamente desigual – declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube