Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Líder do governo responsabiliza ex-governador pela derrocada do PSB na Paraíba

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 10 de setembro de 2019 às 14:03.

“As divergências são agudas e já não dá mais para atuar como bombeiro”. A declaração é do líder do governo na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa (PSB), sobre a crescente crise pela qual passa o Partido Socialista na Paraíba.

Segundo ele, com atitude do ex-governador Ricardo Coutinho, endossada pela executiva nacional, ficou mais distante a possibilidade de pacificação.

Para o líder, a possibilidade de uma futura saída de exponenciais filiados ao PSB é iminente, a exemplo do governador do Estado, João Azevêdo, do presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino, e dele próprio, além de outros socialistas.

Barbosa destacou ainda que o processo de mudança na direção do PSB foi absolutamente equivocado, desde a sua formatação inicial.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Houve uma malfadada intervenção e quebraram o compromisso de que as coisas teriam um curso respeitoso, não só do ponto de vista da cidadania, mas, notadamente, pela história do partido. A posição assumida pela executiva nacional foi antidemocrática, um verdadeiro golpe dado ao diretório do PSB da Paraíba sem nenhuma razão. Em face de tudo, subscrevemos uma carta que aponta os nossos caminhos”, ressaltou.

Conforme o deputado, não há espaço para comandos que divirjam, como tem ocorrido dentro do PSB estadual, e, portanto não há mais clima tanto para o governador João Azevêdo, quanto para os seus aliados permanecerem.

“Eu tenho dito que o que começa errado tem muito para dar errado, e acho que vai terminar errado. O partido vai encolher e muito. Eu aproveito para responsabilizar por essa derrocada o próprio ex-governador Ricardo Coutinho, como as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra. O partido está sangrando e quem protagonizou isso tem que ser responsabilizado e a história fará esse registro”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube