Fechar

logo

Fechar

Líder do governo repudia comportamento de ambulantes na Câmara de João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 12 de setembro de 2019 às 23:05.

Paraíba Online • Líder do governo repudia comportamento de ambulantes na Câmara de João Pessoa

O clima entre os vendedores ambulantes de João Pessoa e a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), não anda nada bem desde ontem, por conta de um projeto de reordenamento no centro da Cidade. É que os vendedores estão sendo retiradas das calçadas dos comércios e de outros lugares onde há impedimento do trânsito de pedestres.

Durante a sessão desde quinta-feira (12), os ambulantes resolveram enfrentar os vereadores na tentativa de obter uma audiência com o prefeito Luciano Cartaxo (PV) para definir um local para o funcionamento do comércio informal. O fato é que o protesto descambou para agressões verbais e físicas contra os servidores da Casa, empurra-empurra, gritaria, vaias e bate-boca com vereadores da base governista.

O líder do governo, Milanez Neto (PTB) repudiou o comportamento de alguns que invadiram o Plenário, confrontando os parlamentares.

“Toda vez que eles veem à Câmara, é quebrando, agredindo os funcionários como a gente viu hoje, pulando nas cadeiras, depredando o patrimônio público e não há diálogo dessa forma”, disse.

Segundo ele, essa discussão já vem sendo feita com a administração municipal há mais de dois anos de forma direta com encaminhamento do Ministério Público.

“Mas todas às vezes há uma proposta nova e agora, os ambulantes querem ficar até o final do ano, mas essa discussão não será feita na Câmara Municipal e quem pode definir isso é somente o prefeito e o secretário Zennedy, e eu acho que eles não farão mais qualquer discussão com os ambulantes diante desse comportamento nas últimas 48 horas”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube