Fechar

logo

Fechar

Líder da oposição avalia que Ricardo Coutinho perde força política no Estado

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 19 de setembro de 2019 às 9:20.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Raniery Paulino (MDB), disse em entrevista concedida à imprensa durante a sessão dessa quarta-feira (18), que aquilo que pregava no deserto sobre o ex-gestor Ricardo Coutinho, hoje encontra eco nos seus próprios aliados socialistas.

Ele citou como exemplo, o líder do governo Ricardo Barbosa, que fez um contundente discurso na terça-feira (17), rebatendo o egocentrismo do líder maior do PSB.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Aquele que promovia a guerra, o ódio, o totalitarismo está perdendo força. Eu passei uma época aqui na Casa pregando no deserto. Acredito que eu sou o único deputado originário de oposição ao projeto do PSB. Hoje, está muito fácil fazer crítica ao ex-governador, mas à época era muito difícil sozinho”, disse.

Contudo, o deputado espera que o distensionamento prevaleça porque é muito ruim o clima que se vive hoje, não só na Paraíba, e que toda distensão é bem-vinda. “Porém, isso não significa dizer que se vai abrir mão das convicções, das ideologias, dos interesses partidários, até porque a democracia exige isso”, enfatizou.

Se o império de Ricardo Coutinho está ruindo é porque foi feito sob a política do fisiologismo, do toma lá dá cá, de forma não sustentável e na base da cooptação, afirmou o deputado, citando ainda que ele próprio sobreviveu  à cooptação por meio do cheque do Empreender, Cheque Cidadania, do aparelhamento da máquina pública e da Operação Calvário.

“O deputado Ricardo Barbosa pode dizer que não foi criado por Ricardo Coutinho, que tem a mania de dizer que criou a roda, que o mundo só veio a existir a partir dele, que não tem vida inteligente fora do coletivo girassol. Ele deve acabar com isso e deixar de subestimar as pessoas. Isso é uma patologia e ele tem que ser tratado, porque Ricardo tem que respeitar a autonomia de cada um. Eu o respeito, inclusive como uma grande liderança, aliás até recentemente, mas como o projeto está ruindo, a liderança de Ricardo inconteste já não é mais bem assim”, completou o líder da oposição.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube