Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Governador visita Hospital da FAP e assegura assinatura de convênio com instituição

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 19 de setembro de 2019 às 19:47.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador João Azevêdo visitou, nesta quinta-feira (19), o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande.

Na ocasião, o gestor anunciou que o Governo do Estado fará um levantamento das principais demandas da unidade de saúde com o objetivo de celebrar um convênio para assegurar a qualidade do atendimento das cerca de 65 mil pessoas que são atendidas anualmente pela instituição.

“Nós estamos verificando as condições para o Estado ajudar as instituições que atuam no atendimento às pessoas com câncer, pois sabemos das dificuldades que esses hospitais estão passando e, dentro do limite do Estado, vamos atender as expectativas. Nós já queremos fazer esse anúncio na próxima semana para assinar esse convênio o mais breve possível e beneficiar muitas pessoas”, frisou.

Na oportunidade, ele também anunciou a ampliação dos serviços do Hospital do Bem, em Patos. “Nossa intenção é distribuir e aliviar essa sobrecarga nos hospitais da FAP e Napoleão Laureano”, argumentou.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, falou que iniciará um levantamento das principais demandas da unidade de saúde.

“Nós vamos nos reunir com a direção da FAP para nos inteirar de toda a situação financeira do hospital para levar o diagnóstico ao governador e, assim, estipular o valor do convênio com a FAP”, explicou.

O presidente da FAP, Derlópidas Neves, destacou a importância da ajuda do poder público para a manutenção dos serviços oferecidos pelo hospital.

“A presença do governador é muito importante para conhecer os avanços da nossa instituição. A nossa perspectiva é da manutenção de um relacionamento proveitoso para que a gente possa assegurar recursos com o objetivo de prestar uma boa assistência aos nossos pacientes vindos de 148 municípios do Estado”, declarou.

O senador Veneziano Vital do Rego evidenciou a relevância da união entre o poder público e a sociedade civil para ajudar instituições que prestam serviços essenciais no Estado.

“As palavras do governador foram muito elucidativas e, na próxima semana, deverá divulgar o valor que destinará à FAP, mas o aporte financeiro é fato consumado. Eu tenho um carinho enorme pela instituição pelo bem que ela faz à saúde dos campinenses e de milhares de pessoas de outros municípios que têm acesso a uma qualidade profissional e de equipamentos, e todos os esforços, seja do poder público ou da sociedade civil, é importante para garantir o bom funcionamento da unidade de saúde”, disse.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, parabenizou a sensibilidade da gestão estadual e explicou as ações empreendidas pelo Poder Legislativo para colaborar com os hospitais Napoleão Laureano e FAP.

“Estou muito feliz por acompanhar essa visita. O governador João Azevêdo já assegurou ações do Governo para diminuir o déficit financeiro da FAP e garantir qualidade no atendimento aos pacientes. Nós fizemos uma ação muito forte na Assembleia com a destinação de 0,5% da folha de cada funcionário para o Hospital Napoleão Laureano e para a FAP, o que representa R$ 60 mil; esse valor será mensal, o que renderá cerca de R$ 700 mil à FAP por ano”, comentou.

Os deputados estaduais Ricardo Barbosa, Inácio Falcão, Doda de Tião e Chió e auxiliares do Governo da Paraíba também acompanharam a visita.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube