Quantcast

Fechar

logo

Fechar

IFPB é nota máxima em avaliação do MEC para cursos EaD

Da Redação com Ascom. Publicado em 21 de setembro de 2019 às 11:00.

A notícia não podia ser melhor. O Instituto Federal da Paraíba está entre as instituições públicas melhor qualificadas na Educação a Distância (EaD) no Brasil.

Na primeira semana deste mês de setembro, uma equipe de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) visitou o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para o recredenciamento institucional do EaD.

Entre os dias 02 e 04, o grupo observou a infraestrutura e setores do IFPB e, após análise, avaliou a Institutição com nota 5, conceito máximo conferido pelo MEC para a modalidade de ensino a distância.

“Quero expressar o meu contentamento, orgulho e alegria, por esse resultado extraordinário que posiciona o IFPB em lugar de destaque no cenário nacional da EaD”, disse o reitor Nicácio Lopes ao replicar uma relação ampla de nomes e setores que colaboraram para este fim.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Dentre os nomes citados pelo Reitor consta a Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta que liderou o processo de recredenciamento da EaD. Destacam-se ainda na nominata do Reitor profissionais das demais pró-reitorias do IFPB e em particular dos diversos setores que integram a Pró-Reitoria de Ensino, compreedendo as diretorias EaD, DEP e DAP e diretorias gerais dos campi.

“Com merecido reconhecimento gostaria também de lembrar o diretor de ensino superior Geísio Vieira, extensivo a memória viva de todos os diretores de ensino do IFPB, dos gestores, dos tutores e dos professores da EaD e de todos os servidores que fazem a Diretoria de Relações Internacionais”, destacou.

Por fim, o reitor Nicácio Lopes exaltou também o nome do técnico educacional Francisco de Assis. “Este rapaz deu um grande exemplo de profissionalismo e dedicação a quem devemos muito ao seu esmero e liderança na condução da EaD do Instituto Federal da Paraíba. Muito desse conceito devemos ao nosso querido Francisco”, salientou.

Para o Reitor, com esse conceito o Instituto Federal da Paraíba está consolidando a sua posição de destaque na Rede Federal. “A todos os servidores do IFPB que trabalharam direta e indiretamente pela EaD o nosso muito obrigado. Fica aqui o registo da nossa certeza de que vamos continuar trilhando pelo bom caminho das conquistas para ofertarmos continuamente educação socialmente referenciada ao povo brasileiro”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube