Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Espaços públicos de Campina Grande são os principais alvos para construção irregular

Da Redação*. Publicado em 18 de setembro de 2019 às 8:10.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou um levantamento este ano e constatou que a cidade possui aproximadamente três mil imóveis e construções irregulares.

O procurador de Campina Grande, Paulo Porto, destacou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local que os locais preferidos dos invasores para suas construções são os espaços públicos.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Cerca de 13 anos que o município de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras, tem fiscalizado essas construções irregulares que se dão basicamente em três campos: são aquelas construções das pessoas que têm imóveis particulares, mas não constroem seguindo as regras. São aquelas construções das pessoas que invadem imóveis públicos e ainda aquelas pessoas que constroem em meio a espaços públicos, que é o caso de praças e canteiros – disse Porto.

Paulo informou que a Prefeitura tenta corrigir o problema através de um acordo com os cidadãos que construíram irregularmente.

– Nunca é tarde para corrigir um erro. Por essa razão, estamos buscando essas resolutividades de forma mais alternativa, a fim de que aquele que adquiriu um imóvel que já estava em situação irregular não seja penalizado de forma tão drástica – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube