Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Escute trechos do discurso do líder do governo na ALPB fustigando ex-governador

Da Redação. Publicado em 18 de setembro de 2019 às 21:18.

O leitor há de concordar com o colunista numa premissa: o líder de um bloco parlamentar, ainda mais situacionista, não vai para uma tribuna legislativa com um discurso contundente e escrito – ou seja, sem margem para alegação de uma súbita e violenta emoção – sem o consentimento de seu líder político.

Dito isso, cabe destacar o contundente pronunciamento do deputado Ricardo Barbosa (PSB), ontem, na tribuna da ALPB, com direito a pausas para exibição de depoimentos do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) a seu respeito.

Para que se tenha a dimensão da fissura na base governista – ainda objeto de dúvidas por parte de segmentos da oposição -, leia abaixo alguns trechos das tintas fortes de um ex-auxiliar da gestão anterior, que chegou até mesmo a acumular cargos no ´1º escalão´.

“Essa Casa e, em particular, os deputados integrantes da base aliada, têm sido recorrentemente atacados pelo ex-Governador do Estado, nas sucessivas entrevistas que tem concedido à imprensa paraibana.

“Na sua depreciativa e sempre enigmática avaliação dos fatos recentes, na chamada crise do PSB, uma parcela de nós, deputados, representa o ´atraso, as velhas e reprováveis práticas´ e até o comprometimento do resultado e êxito da gestão sob o competente comando do Governador João Azevedo”.

“Nesses rompantes sempre bem recheados de vaidade e egocentrismo, chega a dizer que no último pleito ´elegeu 22 deputados estaduais, um federal, um senador e o próprio governador´.

“É desmesurado que uma única pessoa, por maior que seja a sua liderança, possa se creditar ou se autorresponsabilizar pela vitória de praticamente todos os que lograram êxito num pleito.

“Espero que essa desarrazoada autofagia que nos cerca encontre e respeite limites.

*fonte: coluna Aparte, assinada no paraibaonline.com.br pelo jornalista Arimatéa Souza

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube