Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Empresário critica lei que proíbe uso de canudos descartáveis em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 11 de setembro de 2019 às 15:48.

Uma lei de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS), e sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues, está dando o que falar dentro do segmento empresarial  e do setor gastronômico em Campina Grande.

É que a lei obriga que estabelecimentos como bares, restaurantes, quiosques e afins, proíba a utilização de canudos, com exceção dos biodegradáveis.

De acordo com a lei, os estabelecimentos terão até 180 dias para se adaptarem à mudança, que deve passar pela regulamentação do Poder Executivo em até 90 dias.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da cidade (SindCampina), Divaildo Júnior, criticou a obrigatoriedade e as consequências em caso de descumprimento.

– Sabemos que isto é uma tendência mundial e nós do Sindicato não somos contra o meio ambiente. Mas, somos contra a forma como a lei foi feita, que traz a obrigatoriedade ao empresário, com imposição de multa e culminando até na cassação do alvará de funcionamento da empresa. Nesses tempos de desemprego assolador que o Brasil vive, é inimaginável que alguém tenha a coragem de redigir uma lei com dispositivos dessa natureza – disse.

Divaildo questionou a efetividade da proibição e disse que o SindCampina não foi ouvido para debater ou prestar algum tipo de informação.

Ainda classificou a lei como absurda e frisou que, para o prefeito tê-la sancionado, provavelmente, não a leu.

– É um absurdo total. Quando vejo o Legislativo se esforçar para criar ,cada vez mais, encalços e problemas para quem quer empreender, fico muito triste com isso. Sou contra a redação do dispositivo legal, pois não concordo com a imposição e obrigatoriedade. Acredito que o prefeito Romero não tenha lido, pois teria vetado de pronto – criticou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube