Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Em 15 anos, Cursinho da Fundação Pedro Américo já beneficiou 1200 jovens

Da Redação com Ascom. Publicado em 19 de setembro de 2019 às 19:16.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Beneficiando cerca de 1200 jovens desde o início de suas atividades, o Cursinho Preparatório Enem/Vestibular da Fundação Pedro Américo ajuda os adolescentes com aulas de reforço dos conteúdos exigidos nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos últimos dias 9 e 17, os alunos realizaram o simulado do Enem, que neste ano acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro.

“O programa do Cursinho Preparatório Enem/Vestibular é desenvolvido através da colaboração voluntária de educadores e coordenação, promovendo a qualificação de jovens oriundos da rede pública de ensino que pretendem concorrer a vagas nos mais diversos cursos por meio do Enem e vestibulares de instituições públicas e particulares”, conta a coordenadora do Cursinho, Ana Paula Farias.

Elaborado pela equipe de educadores voluntários do programa e contendo o mesmo nível que as questões elaboradas pelo Ministério da Educação (MEC), o simulado do Enem é de suma importância para a preparação dos estudantes, segundo Ana Paula.

“O simulado propicia ao aluno vivenciar situações similares às do processo seletivo do Enem, podendo assim se auto avaliar e, a partir disto, se dedicar aos conteúdos que julgar essenciais para sua classificação”, explica.

A coordenadora também destaca a metodologia utilizada pelo Cursinho Preparatório, fazendo com que os estudantes se sintam estimulados e que consigam absorver o máximo de informações durante as aulas.

“Possibilitamos a esses jovens uma complementação e reforço dos conteúdos repassados durante o ensino médio. As aulas são realizadas de forma dinâmica, estimulando o aluno, favorecendo sua aprendizagem e levando-o à busca de sua tão almejada profissão”, completa Ana Paula.

Quem também comemora a trajetória do Cursinho Preparatório é a coordenadora de Projetos Sociais da Fundação Pedro Américo, Celênia Macedo.

“Possibilitamos aos jovens oriundos de escolas públicas a realização do sonho que é uma formação superior sólida. O Cursinho tem resultados de promoção, mudanças e acesso ao ensino superior de qualidade ao longo de sua história. Acompanhar as realizações e ao mesmo tempo compreender a importância dessa formação complementar tem sido gratificante. Muitos jovens mudaram suas histórias e chegaram ao mercado de trabalho com essa contribuição”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube