Fechar

logo

Fechar

Deputado requer desligamento do irmão de Ricardo Coutinho da Câmara Federal

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 5 de setembro de 2019 às 18:08.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado estadual, Wallber Virgulino (Patriota) solicitou também nesta quinta-feira (04), o desligamento de Coriolano Coutinho, do gabinete do deputado federal Gervásio Maia (PSB). Coriolano é irmão do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PB). O requerimento foi encaminhado à Mesa Diretora da Casa para o gabinete do deputado em Brasília.

Virgulino justifica o pedido dizendo que em face dos fatos investigados pelo Ministério Público Estadual – MPPB, que descobriu um esquema de contratação fraudulenta na Prefeitura Municipal de João Pessoa/PB, que causou prejuízo aos cofres da ordem de R$ 49 milhões, cujo esquema o irmão do ex-governador foi apontando como um dos envolvido no esquema de corrupção.

Conforme o deputado, mais uma vez a Paraíba fica estarrecida com os mais recentes acontecimentos, uma vez que no bojo de mais uma investigação criminal capitaneada pelo Ministério Público da Paraíba, através do GAECO, descobriu-se a existência de um forte esquema de desvio de recursos públicos.

Wallber Virgulino espera que o deputado Gervásio Maia proceda imediatamente com o desligamento de Coriolano Coutinho, como medida de se preservar a transparência, a moralidade e a probidade administrativa, de modo que, não o fazendo, poderá até mesmo macular o seu mandato e sua pessoa enquanto agente político, bem como, para preservar a própria lisura do processo criminal.

“São fatos gravíssimos e o gabinete do parlamentar federal não pode ignorar todo o acervo probatório produzido pelo Ministério Público, mantendo o denunciado em um cargo de extrema confiança, sem que nada houvesse acontecido, até porque a denúncia mostra com riqueza de detalhes o envolvimento de Coriolano Coutinho no esquema criminoso perpetrado contra a Prefeitura de João Pessoa”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube