Fechar

logo

Fechar

Deputado oposicionista comenta crise no PSB e destaca boa relação com João Azevêdo

Da Redação*. Publicado em 12 de setembro de 2019 às 12:57.

O PSB da Paraíba está em crise, e o assunto é difundido diariamente pela imprensa, principalmente, devido a comentários e esclarecimentos vindos de figuras importantes na política.

É o caso do líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Raniery Paulino (MDB), que afirmou, em entrevista, estar observando o tumulto no ‘jardim dos girassóis’ com expectativa.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

De acordo com Raniery, por não ser do PSB, ele não conhece o assunto interno do que pode estar ocasionando esse conflito, mas afirmou também que é comum em impérios constituídos por dominação, como o PSB paraibano, não ser sustentável enquanto grupo político.

“Especialmente pelo estilo ditatorial que se imprimiu. O que é curioso é que muitos que defendem a democracia dão um golpe interno no partido, destituindo o presidente”, completou.

Raniery afirmou que o desfecho dessa crise trará consequências, inclusive, para os outros partidos, e completou dizendo que não sabe se a bancada de oposição vai ganhar reforço.

Já sobre uma possível filiação de João Azevêdo (PSB) ao MDB, tendo em vista a relação de cordialidade entre ele e o governador, o líder da oposição destacou que é sim cordial com o chefe de Estado, e que isso não era possível com Ricardo Coutinho, mas que cada coisa tem seu momento.

“Incremento do partido é uma tese nossa, inclusive de fortalecimento partidário para atrair novos filiados. Aqueles que estejam insatisfeitos em seus partidos podem sim ser bem-vindos, mas o governador é filiado a um partido, os deputados aqui têm filiações partidárias. Uma vez esses se desfiliando de seus partidos, normalmente, os partidos vão buscar entendimento, buscar aliados”, enfatizou.

Por fim, Raniery explicou que, enquanto líder da oposição, não lhe cabe fazer convite para que o governador se filie a sua legenda, mas, caso o tema vire assunto para ser discutido em instância partidária, ele dará sua opinião em um momento mais oportuno.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube