Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Deputado espera ter uma discussão mais ampla sobre a reforma administrativa da ALPB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 9 de setembro de 2019 às 18:26.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado Wallber Virgolino (Patriota) espera ter um diálogo mais ampliado com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), sobre a reforma administrativa do Poder Legislativo, que inclui um reordenamento no quadro de pessoal possibilitando a extinção de 544 cargos existentes.

Segundo ele, a reforma é necessária e todos sabem que a Assembleia Legislativa precisa de uma organização, trabalhando com transparência e que a população precisa saber o que acontece, efetivamente, dentro do Legislativo.

Entretanto, o parlamentar acha que a reforma precisa de uma maior discussão.

“Ela [reforma] não poder ser empurrada goela abaixo. Ela não pode acontecer sem que os deputados opinem. Esperamos que nesta terça-feira tenhamos uma nova reunião com o presidente, que ele conceda mais tempo. Isso é um assunto sério. Nenhum deputado pode ser prejudicado. Nós sabemos que os 36 deputado foram eleitos pelo povo e aqui não pode ter privilégios”, disse.

Virgolino disse ainda confiar na independência, coerência e na palavra do presidente Adriano Galdino porque se a reforma for boa para o Parlamento será bom para todo mundo.

“Não queremos criar tumulto e nem dificultar nenhum trabalho”, acrescentou o deputado.

Conforme o presidente, Adriano Galdino, essa é a primeira vez que uma reforma administrativa é realizada na Casa Epitácio Pessoa. Ele explicou a eficiência que a proposta vai oferecer, visto que foi realizado um amplo estudo estrutural administrativo, de pessoal e finanças.

“Entendemos a necessidade de sérias modificações para o alcance da qualidade dos serviços que prestamos à sociedade, visando ampliar a transparência e as formas de controle dos atos administrativos”, declarou o parlamentar.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube