Fechar

logo

Fechar

Deputado elogia realização da Romaria da Terra e das Águas

Da Redação com agências. Publicado em 29 de setembro de 2019 às 13:37.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabenizou a Diocese de Guarabira e a Comissão Pastoral da Terra (CPT), pela realização da 21ª Romaria da Terra e das Águas, ocorrida neste sábado, com percurso de Casserengue até o Santuário de Padre Ibiapina, em Santa Fé, no município de Arara.

Cerca de cinco mil pessoas participaram da Romaria, que teve a programação iniciada com uma Missa, celebrada pelo Bispo de Guarabira, Dom Delmiro, no ginásio de esportes de Casserengue.

No início da noite, a multidão formada por pessoas de várias cidades da Paraíba e de outros estados saiu em caminhada até o município de Arara, num percurso de 10 quilômetros. Durante a caminhada, foram realizadas várias paradas para reflexão sobre o nosso país, a luta pela terra para quem quer trabalhar e a defesa do meio ambiente, com destaque para as águas.

“Eu participei da Missa e da Romaria e parabenizo o bispo da Diocese de Guarabira, Dom Delmiro e a CPT pela organização do evento. Tivemos uma tarde e grande parte da noite de sábado com a presença de uma multidão, tanto na missa quanto na Romaria, atenta às reflexões que foram feitas sobre terra e água”, disse o deputado.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Segundo Frei Anastácio, são eventos como esse que contribuem muito para ajudar na conscientização das pessoas em relação às lutas em defesa da terra e do planeta.

“No momento em que vivemos, com um governo de extrema direita, que não tem sensibilidade em relação aos que precisam de terra para trabalhar, nem com a preservação do meio ambiente, uma Romaria como essa que foi realizada acende ainda mais a chama das nossas lutas”, afirmou.

Presença na 31ª Romaria da Terra

O parlamentar já está com presença confirmada para a 31ª Romaria da Terra, que será realizada pela Comissão Pastoral da Terra, da Arquidiocese da Paraíba (João Pessoa), nos dias 19 e 20 de outubro. A Romaria sairá da comunidade João Gomes, até Mata Redonda, no município de Alhandra, num percurso de 15 quilômetros.

A Romaria trará como tema para reflexão, a frase do Papa Francisco: “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos”. O lema da Romaria é “Serás liberto pelo direito e pela justiça”, Isaías 1,27.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube