Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Coordenador destaca funcionamento do Programa Gira Mundo

Da Redação. Publicado em 17 de setembro de 2019 às 17:38.

 

Foto: Secom/PB

Alunos do Programa Gira Mundo – Foto: Secom/PB [arquivo]

O coordenador do Programa de Intercâmbio Gira Mundo, Túlio Serrano, comentou em entrevista nesta terça-feira, 17, em um programa de rádio local, sobre o projeto do governo do Estado que tem levado alunos da rede estadual de ensino para estudar em outros países.

– O programa vem acontecendo desde 2016, que disponibiliza e oportuniza para o estudante e professores da rede pública estadual uma experiência de aprendizagem de outra língua e imersão em novas culturas – pontuou.

Túlio explicou que a seleção dos alunos que irão participar do programa acontece somente dentro da rede pública estadual.

– O aluno deve estar matriculado em uma escola estadual, deve estar cursando o segundo ano do ensino médio. Na primeira etapa ele precisa ter notas superiores a 7, no primeiro ano do ensino médio – disse.

O coordenador informou que os alunos escolhem o país de destino disponibilizado no edital.

– Lançamos um novo edital a cada início de ano letivo. Depois da primeira etapa, os alunos passam pelo curso preparatório e, por fim, por uma prova de proficiência – contou.

Cerca de 350 estudantes já foram contemplados com o programa. O intercâmbio dura o período de um semestre letivo, que pode ser de quatro a cinco meses, dependendo do país.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube